Meu objetivo é compartilhar aquilo que Deus fala comigo através dos meus momentos com Ele, das minhas impressões acerca do que acontece ao meu redor, meus futuros projetos, cositas que encontro na web, etc.

sábado, 5 de abril de 2008

Síndrome do príncipe encantado


Meu 1º post. Sou bem leiga nesse negócio, viu, povo? Então, tenham paciência.
Sábado na EMU (Escola de Missões Urbanas da Jocum), assistindo à aula, ouvi o Pr. Almir comentando sobre a Síndrome do Príncipe Encantado. Ele falava que há no meio da galera essa coisa de esperar o príncipe, a princesa, "a metade da laranja...". Brincou com o fato de que se você fizer isso, na lua de mel, corre o risco de acabar beijando um sapo ou uma bruxa. Isso me fez lembrar que semanas atrás, durante meu devocional, estava folheando meus muitos cadernos de devocional e meu deparei com uma lista de qualidades que desejava no meu futuro esposo. Fiz na adolescência e, passados alguns anos, quando a vejo dou tanta risada...
Sabe, nessa fase a gente fantasia tanto, espera "um príncipe de armadura brilhante" e esquece que somos pessoas normais, cheeeias de defeitos (e muitos!). A lista era tão grande, queria que ele fosse e tivesse tanto coisa que, hoje, analisando, penso: "Meu Deus, pra alguém ser assim, só sendo um semi-deus!". Quer saber da lista? Não dá pra pôr tudo aqui, mas era algo assim:

1) tem de ser levita (músico, cantor...), tem que tocar qualquer coisa;
2) tem que saber cozinhar;
3) tardio em irar-se;
4) higiênico (que não cuspa no chão! uhahshauahuaha);
5) goste de sair e passear;
6) goste de esportes;
7) e mais umas 53 que não dá pra pôr aqui!
Aí, lendo tudo isso aí, me perguntei: "Eu sou tudo isso que desejo nele?". Pois é...
Não que não tenhamos que fazer uma lista (pelo menos mental). Ao fazê-la criamos um certo tipo de filtro, nos posicionamos, falamos pra nós mesmos com que tipo de pessoa desejamos viver. Ela também nos ajuda a dizer "não" quando nos é oferecido um "prato de lentilhas". Nunca ouviu essa expressão? Eu também não! Rs! Eu a reproduzi nas minhas orações um dia. Orava: Padrecito, não deixe eu trocar tanto tempo de espera por qualquer um que aparecer, tem sido tanto investimento de oração...". Não que eu fique esperando alguém bater na minha porta com um ramalhete de flores. A vida prossegue e a gente tem que ir, então, deixo Deus me levar... (porque se eu fizer como o Zeca Pagodinho - "deixa a vida me levar..." - eu tô perdida!).

Portanto, caros colegas, abandonemos essa coisa de ficar esperaaaaaaando sem nenhum objetivo. A vida segue e um dia, no meio do caminho, o dito cujo ou a dita cuja vai aparecer!heheheh....Ora com fé que vem filé... porque se não vem mané! Ushsahshashua!!!

Nenhum comentário: